Gerando leads com o Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos anos, segundo o TecMundo essa rede social já tem 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo um impressionante número quando comprar 50 curtidas instagram comparado a outras redes sociais.
E por conta desse impressionante número, o Instagram é um ótimo local para gerar leads para a sua empresa. Veja nesse texto como fazer isso!

A GERAÇÃO DE LEADS ATRAVÉS DO INSTAGRAM

Link na bio
Uma ótima forma de atrair o seu público-alvo para a sua landing page é através do link direto na Bio. Use aquela velha frase: para saber mais, clique no link da bio. Isso fará com que muito mais indivíduos caiam em sua página e muito provavelmente deixem suas informações.
Stories
O Stories é uma ferramenta realmente bastante versátil, você pode utilizá-la para estimular o engajamento ou para levar o seu público até a sua página. A partir de um número específico de seguidores, você pode colocar link nas Stories e daí basta usar o call-to-action (CTA) “arraste a tela”.
CTA nas publicações
Use CTA também nas publicações e personalize uma landing page para esse público, você pode se surpreender como uma ação tão simples pode ter bons resultados.
Instagram Ads
Promova algumas postagens como objetivo de geração de leads. Lembre-se que nem todo lead quer comprar, sendo comprar curtidas  assim, ofereça um material realmente relevante para ele.
Marketing de Influencia
Utilize influenciadores para divulgar a sua marca, isso resultará em um grande alcance para a sua empresa e logo, maior geração de leads.
Hashtags
O uso de hashtags aumentam a probabilidade de sua postagem ser encontradas por pessoas aleatórias e, por conseguinte, aumenta a possibilidade de gerar leads.

Pronto para colocar em prática sua estratégia para geração de leads no Instagram? Mantenha esses 6 pontos em mente e mãos a obra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *